domingo, 10 de janeiro de 2010

Sobre mim 2010 parte 03

Não tenho a mínima ideia do que vou escrever hoje.
Primeiro, eu já devia ter começado a estudar pra tentar passar no vestibular que vou fazer em fevereiro.
Segundo, eu espero realmente que o curso seja oferecido, porque não consigo pensar em outra coisa que eu queira fazer por aqui por perto.
Terceiro, estou entediada.
Acho que vou falar hoje do que eu gostava e do que eu gosto de fazer, não significa o que eu sei fazer, porque eu não sei fazer nada. [Vai faltar muita coisa, mas com o tempo outros posts virão]

Eu gosto de desenhar. Claro, eu não sou desenhista, mas adoro desenhar roupas, e pessoas. Sempre que vou desenhar é a primeira coisa que sai. Comecei a fazer um curso ano passado de Desenho e Pintura, mas o curso mostrou ser mais pintura em tela [com direito a pedaço de arame e massa corrida] do que a técnica do desenho em si, perdi o gosto e deixei de ir. Agora eu preciso aprender pelo menos a técnica da pintura a óleo pra compensar o gasto em tinta e pincel que tive.
Quando eu era menor eu gostava de fazer shows sozinha. Eu era a apresentadora, a entrevistada, a cantora, a platéia, eu fazia todos os papéis. Eu brincava muito de fazer discursos, reuniões [onde eu era todos os integrantes do "conselho"]... e fazia tudo isso sozinha. Eu morava em uma granja [chame como quiser: chácara, fazenda, sítio] e não tinha com quem brincar, a não ser depois que fiz amizade com os 2 filhos do caseiro e passei a brincar com eles quase todos os dias. Mas mesmo assim eu gostava de brincar sozinha.
Eu também gostava de recortar rostos de homens e colar em corpos de mulher. Geralmente eram políticos famosos [do mundo todo], já que praticamente todas as fotos eram retiradas da Revista VEJA [pelo menos pra isso essa revista ridícula serve]. Aprendi a brincar disso com meu pai. Depois de um tempo a brincadeira evoluiu e eu comecei a fazer revistinhas com as fotos e as histórias que eu inventava para cada montagem. Eu me divertia muito fazendo isso, e até hoje ainda faço uma vez perdida.
Eu gostava de brincar de fazer cidades, embaixo da árvore em frente da casa onde morava [na granja]. Aprendi isso com minha avó Margarida que foi quem construiu uma cidade comigo pela primeira vez. Lembro que as pessoas eram as vagens das plantas. Era tão divertido! Depois, eu e meus 2 amigos filhos do caseiro resolvemos construir um "Parque de Diversões" para os embuás [acredite se quiser!], costumava aparecer muitos embuás nos meses de março/abril em diante, quando começava a ficar mais frio e nublado.
Eu gostava de colecionar pedras. Até hoje guardo algumas. Pedras são extremamente bonitas e me encantam. Eu também gostava de guardar conchas, mas joguei praticamente todas fora. :/
Eu gosto de riscar paredes, gosto de descascar a tinta das paredes. Paredes são muito interessantes pra mim...
Eu gosto de me sentar no sofá em uma tarde qualquer e olhar todos os álbuns de fotos antigas aqui de casa, enquanto escuto música e relembro com saudades de cada momento, até os que não vivenciei.
Eu gosto de folhear revistas antigas, na maioria das vezes só pra olhar as imagens. Eu gosto de pintar os rostos [e transformar completamente também] das pessoas nas revistas de fofoca.
Eu gosto de guardar coisas sem utilidade, como por exemplo provas que fiz na 5ª série, boletins da escola, papéis amassados em determinada ocasião, bilhetes de cinema [embora eu tenha perdido vários]. Acho que sou um pouco como minha irmã: eu gosto de lixo. hahaha
Eu gosto de chorar em frente ao espelho.
Eu gosto de olhar luzes, cartazes luminosos, e toda e qualquer poluição visual que contenha luzes, muitas luzes!
Eu gosto de fazer macarronada. Descobri que minha lasanha de queijo é uma delícia, então eu também gosto de fazer lasanha.
Eu amo bolhas de sabão! Sempre fui fascinada.
Quando eu era menor eu gostava de tomar sorvete e comer salsicha crua. [Que 100% nojo!] Eu não gosto mais disso. Eu também gostava de cream cracker com mostarda [ainda gosto].
Eu gosto de fazer atividades repetitivas e mecânicas.
Eu gosto de montar quebra-cabeças. Quanto mais difíceis e detalhados, melhor.
Quando eu era menor eu gostava de brincar na terra, fazendo bolos de lama, com sucos de folhas e flores e outras coisas mais que eu encontrasse pelo caminho. Se eu fosse fazer isso hoje, tenho certeza de que eu ainda gostaria.
Eu gosto de jogar baralho.
Eu gosto de rir alto. Muito alto! Daquelas risadas que você toma fôlego pra depois dar um berro.
Eu gosto de recortar papéis.
Eu gosto de botar cola na mão, esperar secar e depois puxar de uma só vez.
Às vezes eu gosto de me maquiar só pra passar o tempo.
Eu gosto de tirar fotos das coisas mais bobas.
Eu gosto de escrever as coisas mais bobas.
Eu gosto de fazer vozes. Dos mais variados tipos.
Eu gosto de bater meus pés, eu estou quase sempre batendo meus pés no chão, fazendo algum ritmo. Essa minha terrível ansiedade...
E eu odeio não saber mais uma vez como terminar o post.

Boa noite, até amanhã, durma bem.

2 comentários:

gustavo disse...

"Eu gosto de me sentar no sofá em uma tarde qualquer e olhar todos os álbuns de fotos antigas aqui de casa, enquanto escuto música e relembro com saudades de cada momento, até os que não vivenciei."

Eu fiz isso semana passada -ouvindo phoenix- para organizar as fotos soltas (o motivo de elas estarem soltas? não sei). Mas não olhei muito, senão ia terminar só à noite :)

"Eu gosto de guardar coisas sem utilidade, como por exemplo provas que fiz na 5ª série, boletins da escola, papéis amassados em determinada ocasião, bilhetes de cinema [embora eu tenha perdido vários]"

Eu ainda guardo todas as provas e simulados do ensino médio. Minha sobrinha está crescendo e quem sabe ainda vai servir?! Tenho os bilhetinhos da gente -os que não foram pro lixo-, as cartas de Danielly, todos os bilhetes de cinema, muitos sem o nome do filme, mas não jogo fora xD

"Eu gosto de botar cola na mão, esperar secar e depois puxar de uma só vez."

Lembrei de Claire Fisher (de Six Feet Under). Aliás, ela é meio louca, mas ao mesmo tempo tão 'unusual' que acho que você vai gostar dela ;) a não ser que você já viu a série.

gustavo disse...

ah, bj :P