sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Um bom dia

Bom, eu acordei superfeliz hoje!
Assim, com uma paz, uma coisa boa... não sei explicar. E nem lembro com o que sonhei.
Já faz mais de uma semana que não como carne vermelha. E não estou sentindo falta.
Assisti ao sorteio dos grupos da Copa da África do Sul, o narrador brasileiro era super idiota, ficava berrando como se fosse um jogo de futebol super emocionante. Tinha que ser da Sportv. Enfim...
Ainda agora assisti a um filme chamado: The U.S. vs. John Lennon [Os Estados Unidos Contra John Lennon] no Telecine Cult.
É um documentário de David Leaf e John Scheinfeld, do ano de 2006. Eu gostei muito, e é de dar muita raiva [pra não dizer palavras feias] de toda a sujeira que se faz [pelos "poderosos"] pra se evitar que alguém bom, com boas ideias vá adiante.
E ainda tem quem queira convencer de que ele foi assassinado por um fã que pirou o cabeção. Por favor.
Enfim, falando de John Lennon, tem uma coisa que nunca esqueci, minha mãe tinha uma foto de John Lennon que ficava num porta-retratos [lembro até que era verde]. Quando eu era menor eu não entendia quem era e sempre perguntava quem era ele. Minha mãe dizia e pouco tempo depois eu voltava a esquecer. A foto é em preto e branco e ele bem barbudo. Não vou mentir, eu tinha um pouco de "medo" da foto. Mas também, eu tinha "medo" de muita coisa, como por exemplo aquele "Sagrado Coração de Jesus" que ficava pendurado na parede, porque eu via os olhos de Jesus sempre olhando pros meus, e eu "via" o coração dele bater, enfim, eu achava que ele estava vivo [inclusive sonhei com isso uma vez].
O que me lembra também toda a influência musical que meus pais me deram desde pequena. Eles sempre gostaram muito de música, e lembro de ouvir com 3 anos de idade aquela "Azul" de Djavan, em um LP de Gal Costa, que até hoje temos. Eu sabia a letra toda. Minha mãe tinha uma fita cassete de Paul McCartney e eu gostava de ouvir. Também tinha uma fita cassete de Louis Armstrong que eu gostava e sempre queria chorar quando ouvia: "What a Wonderful World".
E tantas outras...
Hoje, somos nós que colocamos músicas pra eles ouvirem. Como por exemplo: Coldplay, Keane, The Killers... Outro dia minha mãe tava cantarolando Neon Tiger! Isso é o máximo!
Tudo que eu gosto hoje, como cinema, música, livros, fotografia e tantas outras coisas boas eu aprendi com eles e só tenho a agradecer por isso. :)


Quem gosta de cinema e essas coisas, estreia nesse sábado, 05 de Dezembro, no Multishow, um programa chamado Quero ser um cineasta com Bruno De Luca. Parece ser bem interessante, e vou assistir.


Fomos [eu, Paloma e Wendy] mais uma vez dar uma volta no terreno da frente, Wendy deu umas carreiras, fuçou, fez a festa! O céu, como todos os dias, estava maravilhoso!

E esse terreno tá cheio de coisa de demolição... ainda peguei uns pedaços de azulejo... ^^

Ouça: The Smiths - There Is A Light That Never Goes Out
Tenha uma Boa Noite.
:)

2 comentários:

Thay Gomez disse...

Quanto à foto, sem comentários, amiga! *.*
Fico feliz que tenha acordado bem, assim. Bom ver vocês, sempre =D

Enfim, como ficou o grupo do Brasil na Copa? Dependendo, se for um bom como o do Penta - que era moleza - o Hexa sai!

Lá em casa sempre haverá um quadro do Sagrado Coração de Jesus. Mainha tem que ter um desde o dia em que casou. E quando digo TEM que ter, é porque TEM mesmo u.u

D. Vera cantarolando Neon Tiger!!
Que legal!!
Beijos!

Thay Gomez disse...

Tem TeKillas em Lua Nova!
"The Killers - A White Demon Love Song"