segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Hoje é seu dia!

Um dia eu conheci uma pessoa. Não por opção, mas por destino.
Não lembro o dia, não lembro as circunstâncias. Ela simplesmente passou a fazer parte da minha vida. Na verdade, pela ordem de nascimento eu passei a fazer parte da vida dela.
No início compartilhávamos apenas os mesmos tios, avós, primos [como se isso fosse pouco].
Nos aproximávamos, depois passávamos tempos sem contato.
Depois começamos a partilhar a mesma vizinhança, o mesmo terreno.
Passamos a partilhar tardes, conversas, brincadeiras, aniversários de bonecas, gravações de histórias, receitas erradas que davam certo, até dramatizações de missa nós compartilhávamos. [que nos perdoem a Igreja]
Depois partilhamos o mesmo carro, o mesmo atraso, as mesmas risadas, novos apelidos, conversas mais sérias, brincadeiras ainda melhores...
Comecei a reconhecer o barulho de pés batendo no chão em direção à minha casa, ou então quando os cachorros vinham antes anunciando sua chegada. Chegava com aquelas roupas de mendigo e dizia: "tô entediada".
Ou chegava com os livros e dizia: "vim estudar". O que nunca acontecia, uma vez que passávamos a tarde fazendo qualquer outra coisa: cozinhando, assistindo TV, fazendo histórias, ligando pra casa de desconhecidos passando trote, ou simplesmente fazendo nada.
Isso se repetiu por alguns anos, sempre acrescentando melhores momentos, novas experiências, inclusive o famoso Sanduíche de Pizza, o Empadão de Carne que deu errado mas deu certo... Enfim, eu passaria o dia aqui e a lista ainda não teria fim.
O ano de 2005 foi o ano que marcou uma mudança. Nós não mais compartilharíamos a mesma vizinhança, o mesmo terreno, mas isso não nos afastou. Pelo contrário. Nos uniu ainda mais.
Mais e mais coisas aconteceram. Momentos tristes, alegrias, mudanças enormes, mas sempre juntas.
Ela é minha prima, minha amiga, minha irmã.
Ela é uma das pessoas mais importantes da minha vida, é alguém que eu não me imaginaria sem.
É uma pessoa de coração tão grande, cheia de amor pra dar, emotiva, meiga, engraçada, inteligente, exagerada, violenta [é sim, nem venha dizer que não], e tem um defeito: não gosta da minha gata Juliette!
Ela sempre me ajudou, sempre me apoiou.
Espero poder sempre retribuir tudo o que você fez e faz por mim, pela minha família.
Espero que sua vida seja plena. Que a tristeza não dure muito. Que a felicidade sempre seja presente. Que esse, como você diz "1/4 de século + 1 dia", seja um início de descobertas, novas emoções, que marque o fim de algo que não te faz bem.
Que você continue sendo essa pessoa maravilhosa que deixa a vida de quem te rodeia ainda melhor!
Giovanna, Feliz Aniversário! E que Deus te acompanhe e te guie onde quer que você vá.
Nunca esqueça de que eu e todo mundo aqui ama você e quer te ver sempre feliz!

http://www.flickr.com/photos/vlmariana/4223999370/

3 comentários:

Cuca disse...

Deus nos dá uma família, e nos deixa escolher outra. Vc faz parte das duas, e te amo muito!
Vc é uma parte muito especial da minha, e vai estar sempre comigo!

Thay Gomez disse...

And I love you, guys =.)

gustavo disse...

ameeeei, e parabéns de novo pra vc, Giovanna!!