quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Devaneios

Eita que eu tô é escrevendo esses dias...
Como todos os finais de ano, estou nostálgica, com aquele aperto, aquela coisa ruim e boa ao mesmo tempo. Posso dizer com certeza que metade das minhas dúvidas, dos meus medos e boa parte da minha tristeza foi embora.
Eu penso em tanta coisa que às vezes penso que meu cérebro vai explodir. Preciso ter mais calma, ser menos dramática...

Esse está sendo o ano mais diferente de todos que já vivi. Tanta coisa mudou, de verdade. Eu fico preocupada com o que vai ser o ano que vem, mas fico principalmente esperançosa.

Olhando pra trás agora faço uma reflexão do que aconteceu. Quando eu ia imaginar que iria deixar meu curso? E depois de deixar esse curso, como eu poderia imaginar que as coisas fossem se resolver, porque vou ser bem sincera, eu não via nada a frente. Eu estava estacionada na lama da masmorra. E, como sempre, Deus nos dá motivos pra prosseguir, ou pra pelo menos não desistir.
Se você olha pra os lados e se sente sozinho, se olha pra frente e não vê nada, não ouve nada, não sente nada, tenha fé. Por favor não desista. Não importa em que você acredita, se você é religioso, ou não... Eu nunca tive tanta certeza de que o Universo conspira ao nosso favor. E sempre que eu penso em desistir, acontece algo que me traz de volta.

O mês de Dezembro faz isso comigo. :)

Li isso no blog da minha amiga Tyz:

"Nunca é tarde para a gente fazer o que é certo. E sempre é cedo demais para pensar em desistir.
Existe muita terra por pisar, ainda. As coisas não acabam no primeiro muro do caminho."

Tem dias que você tá precisando ouvir algo, mesmo que aquilo mexa na sua ferida mais purulenta [eu sei, eu sou nojenta, mas essa é quem eu sou] e às vezes essas palavras vêm de onde você menos espera. Às vezes não vêm nem em forma de palavras... Às vezes vêm de fontes bizarras, mas o importante é o efeito que vai causar em você e o que você vai fazer com isso daí pra frente.
Pra resumir todo esse devaneio da quase meia-noite, eu vim aqui dizer que eu só quero que você veja sempre o lado bom da vida e agradeça por tudo, sempre. Tenha fé, acredite. A vida é boa demais pra ficar só olhando ou fechar os olhos.

Boa Noite.

2 comentários:

Thay Gomez disse...

Fico feliz que você tenha melhorado, minha amiga. Sabe que me preocupo contigo, né?

Anos ímpares geralmente são ruins. Para tudo e para chuva, segundo dizia vovô.

Sempre que penso em desistir, me acontece uma coisa maravilhosa chamada Rafael. Devo muito a Ele =.)

"A vida é boa demais pra ficar só olhando ou fechar os olhos"
Apoiado!!

gustavo disse...

lindo, muito lindo mesmo ler esse post! os tempos foram sombrios e sabemos muito bem o quanto custou, mas é ótimo saber que, de alguma forma, aprendemos e podemos seguir a vida de uma forma diferente.

Somos jovens demais para sermos perfeitos (apenas estava com essa frase na cabeça)

e que venha o restante de Dezembro pra avaliarmos mais. Beijos! we rock

:3