quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"Terra de Diatomáceas"

Dias atrás recebi um comentário de um seguidor perguntando o porquê deste nome "Terra de Diatomáceas".
Então resolvi fazer este post pra falar um pouco sobre o blog.

Sempre pensava em começar um blog, mas sempre que fazia uma conta e tentava escrever, nunca saía nada. Após alguns cancelamentos de conta, em Setembro de 2008 eu criei este aqui.

09 de Setembro de 2008 foi o dia do primeiro post.

Em 2003, quando eu estava no 1º ano do Ensino Médio, durante uma aula de Biologia, estava folheando o livro, pra variar olhando outras coisas não relacionadas com a aula, quando vi um assunto que me chamou a atenção na parte de Algas...

Aqui estão as definições em Português e Inglês para Diatomáceas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Diatom%C3%A1cea
http://en.wikipedia.org/wiki/Diatomaceae

Esse nome ficou na minha mente, simples assim... Sempre surgia do nada "Terra de Diatomáceas".
Até que um tempo depois, acho que no mesmo ano, estava eu assistindo a um filme chamado In America, que para o português foi traduzido como Terra de Sonhos. [A propósito, eu amei esse filme]
E eu nunca lembrava o nome do filme. Qual o nome que vinha na memória? Terra de diatomáceas, claro!
Esse nome vem me perseguindo, nunca consegui me livrar dele e foi por isso que resolvi batizar meu blog de "Terra de Diatomáceas".

A ideia inicial foi fazer um blog pra desabafar, como uma espécie de terapia. Acabei descobrindo um espaço pra falar de tudo que eu quero. Não tenho assunto específico pra tratar aqui. Não sigo um roteiro, não sou organizada o suficiente para isso, mas com certeza é uma das minhas metas.
Falo do que me vem a mente, ou da própria falta de pensamento. Também há o que eu não falo, porque tem coisas que a gente não devia comentar nem pra si mesmo.
Muitas vezes falo e escrevo sem pensar, mas não me arrependo. O que foi feito está feito. E esse é um espaço livre pra falar sobre as piores asneiras que se passam por este pequeno e limitado cérebro.
Antes de escrever eu costumava me preocupar com o que as outras pessoas iriam pensar, uma vez que não escrevo anonimamente, mas quer saber? Eu não estou obrigando ninguém a ler nem muito menos a gostar disso tudo aqui.
Uma coisa que eu acho extremamente interessante é o fato de algo que eu escrevo aqui dessa cidade, num lugar remoto do Brasil, poder ser lido por qualquer pessoa no mundo. Eu nunca vou deixar de achar isso interessante e impressionante.

Acho que já está bom de explicações [ou enrolação].
Se você que lê isso aqui acha que falta algo, por favor, comente e pergunte, é legal receber retorno de vez em quando.


[Argh... A cor deste blog está me dando nos nervos!
Mas procurei outros templates e nenhum me agradou...]

Indicação musical:
Pinback - Loro

Boa Noite.

Nenhum comentário: