sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Alice Nas Cidades

Ontem, 23h, estava eu sem fazer nada, pra variar...
Quando liguei a televisão e fui passando pelos canais. Nada de interessante em canto nenhum.
Tava começando um filme chamado Alice Nas Cidades no TelecineCult. Resolvi assistir.
O início do filme foi beeeeem monótono, já estava quase desistindo, mas acabei começando a achar interessante.
O filme é sobre um jornalista alemão, que está nos Estados Unidos e tá sem inspiração pra escrever. Sem dinheiro, ele resolve voltar até a Alemanha, mas antes disso conhece Alice, uma menina que está com a mãe e nenhuma das duas fala inglês. Daí pra frente sinto muito, mas você vai ter que assistir.
Ele é em preto e branco [no site do telecine diz que é em cores - mentira], é de 1974, dirigido por Wim Wenders e o nome original é: Alice In Den Städten.
Hoje eu estava procurando mais a respeito do filme e descobri que dá pra assistir ele completo no YouTube, legendado em inglês.
Aqui está a 1ª parte: http://www.youtube.com/watch?v=m1uabGuh1Ck

Eu gostei bastante. Valeu a pena esperar o início meio bããã [como diz meu amigo Drama Guy] e a quase insanidade do cara dando chilique com a TV [parecido com Robert De Niro em Taxi Driver].
Ah, como sempre, não pude deixar de prestar atenção no rosto do ator. Ele era muito parecido com aquele ator brasileiro que fez o motorista de Nazaré em Senhora do Destino. Ele tinha um corte de cabelo bem inesquecível, mas vamos dar um desconto, os anos 70 também foram cruéis para alguns...

Boa Tarde! :)

2 comentários:

Thay Gomez disse...

Engraçado, até adulta, eu sempre tive pavor de acordar no meio da madrugada. Pavor do que poderia acontecer ou de alguem - que Deus nos livre - invadisse.

Como se eu estar acordada fosse a garantia de isto acontecer.

Tão "thriller"...

Mariana. disse...

Eu não entendi a que se refere esse comentário... xD