segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Desocupadas com uma câmera

Quando 3 pessoas loucas se juntam, pode ter certeza que coisa normal não vai sair desse encontro.
E foi exatamente o que aconteceu nos dias de Novembro que passei em Boqueirão [do dia 21 ao dia 24].
Como eu já tinha falado, gravamos um vídeo. E eu não sei como fui fazer isso, mas ele está no YouTube.

Neste vídeo de 09 minutos e 50 segundos, 3 pessoas conversam, em idiomas diferentes [não existentes] e se entendem com perfeição.
Uma japonesa, uma árabe e uma de todos os lugares da Europa discutem sobre questões importantes que influenciarão a política nacional-internacional-mundial-interplanetária.
Se estiverem dispostos assistam, mas assistam até o fim. O áudio é péssimo e parece que estamos cacarejando de uma maneira aguda e irritante.

Conferência da ONU
http://www.youtube.com/watch?v=SxqV3bgMzYc

Esse vídeo marca a estreia de O Jornal da Obra no YouTube.

Hoje é o último dia do mês de Novembro e estou feliz por estarmos iniciando Dezembro, que é sempre tão cheio de luzes e coisas meigas. É também triste, mas uma tristeza boa...

Boa Noite.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Só isso.

Eu procuro o que escrever aqui, mas não encontro nada.
Na verdade tem um monte de coisa que eu quero escrever, mas simplesmente não sai.
Ou então eu não quero dividir com ninguém... sei lá.
O fato é que eu penso em milhares de coisas, mas não sai nada.
Por exemplo, o fato de eu ter descoberto o que quero fazer, como eu ando esquisita, como tudo parece não se resolver e de repente fica tudo tão claro.
E tantas outras coisas... que eu simplesmente não consigo falar...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Viagem

Boa noite!
Voltei hoje à tarde de Boqueirão. Fomos [eu e minha irmã] sábado pela manhã, para o Balaio Cultural. Minha prima Shirley participa da ABES [Associação Boqueirãoense de Escritores] e nos convidou para o evento.
Foi extremamente divertido. Não apenas pelo evento. Mas pela viagem em si, e porque sempre que as 3 estão juntas é farra na certa.

Passamos boa parte do sábado na loja do meu tio, e quando já estava escurecendo, fomos andando pra casa da minha prima. Passando por uma praça, um bendito-sei-lá-o-que entrou no meu olho e eu mal conseguia piscar! Uma dor terrível, eu já estava com olho de drogadona, lavei com água, que, graças a Deus, ainda tinha na garrafa... Fui até em casa parecendo Manoela da Casa das 7 Mulheres [com aquele olho baixo falando: "Vou atrás de Garibaldi..." ¬.O].
Quando foi de noite, fomos pro evento, onde Shirley distribuiu seu primeiro cordel: "O Fim Do Mundo", baseado em uma história que aconteceu na cidade de Aroeiras, interior da Paraíba.
Conhecemos um personagem daqueles. Daqueles que você não acredita que possa existir na vida real. Infelizmente não posso contar aqui. Mas posso adiantar que ele era um Playold [um playboy da 3ª idade - exagerando].
Ele foi uma das coisas mais engraçadas da viagem, e foi tema de muitos poemas, que nós fizemos... kkkkkkk [Talvez eu conte nos próximos posts]
A gente ia voltar pra casa ontem, mas não tinha pra que, e acabamos passando mais um dia lá. Que acabou sendo o mais "proveitoso". Até um vídeo fizemos! [Em breve no YouTube]
Chegando em casa, Wendy chorou, latiu meio rouca, lambeu, enquanto Juliette tentava entender o que estava acontecendo...
Agora eu estou com uma terrível dor de cabeça, que persiste intermitente desde semana passada. Acho que eu não estou dormindo muito bem...
Mas esses dias parecem ter vindo pra esclarecer tudo e estou adorando! :D

terça-feira, 17 de novembro de 2009

"I don't wanna go, I don't wanna stay"

Como disse minha amiga Tyz: Life Changes.

O dia está estranho, eu estou estranha, tudo está estranho.
Acho que estou prestes a descobrir o que vou fazer, mas ainda não tenho certeza. De qualquer forma, eu desejo a você que lê isso aqui uma boa noite.

"Everybody's changing and I don't feel the same"

E isso vai pra mim: Keane - Nothing In My Way

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

domingo, 15 de novembro de 2009

Desatando o nó do riso

O dia 14 de Novembro de 2009 foi engraçado.
10h37 - Acordei muito bem, obrigada.
Não tomei café, já era tarde. Mandei uma SMS pra Tyz avisando pra ela vir aqui pra casa [uma ordem].
Minha mãe começou a aprontar o almoço e me pediu ajuda na cozinha.
Depois de um tempo cortando verduras e essas coisas, bateu aquela fome. Resolvi fazer uma vitamina de banana. Minha mãe, que anda um tanto estressada esses últimos dias [mais do que o usual], começou a reclamar, porque eu tinha começado o serviço e pouco depois havia abandonado.
Tyz ligou e eu fui abrir o cadeado. Sentei nos batentes da frente com minha vitamina, quando Juliette [minha gata] chegou e deitou na rampa. Como Wendy [minha cadela] não gosta muito de pessoas [no geral], deixei ela no terraço, com o portão entreaberto. Não demorou muito e Wendy demonstrou profundo interesse pela minha caneca, derramei um pouco de vitamina na rampa e ela começou a lamber. Ao perceber o movimento, Juliette se aproximou pra ver do que se tratava e Wendy se afastou, e então Juliette começou a lamber a vitamina... Achei tão engraçado, uma gata e uma cadela bebendo vitamina de banana!
Isso foi motivo para iniciar uma crise de riso incontrolável! Eu ria aos berros [ainda bem que não passou ninguém na calçada durante este período...], quando Tyz chegou eu ainda estava rindo.
Ela mostrou o novo corte de cabelo, que eu amei! Queria ter o cabelo bom igual ao dela pra cortar todo fashion! E também a coragem, eu não me imagino de cabelo curto.
Na minha opinião, ela pirou quando disse que estava parecendo Xororó ou David Bowie! Amiga, deixe de ser monga! Eu conheço uma pessoa que tem o cabelo igual ao de David Bowie no clipe Space Oddity e Life on Mars. Quando eu digo TEM, é no presente. E não é nada sexy... E não tem nada a ver com o seu cabelo!
Enfim, ficamos aqui na "estufa do computador" quando escuto aquele grito da cozinha e montes de elogios a uma faca amolada: Minha mãe cortou o dedo. Voltei a cozinha para ajudá-la, mas logo voltei, pra estufa onde as meninas [Paloma e Tyz] estavam, comendo um fio de macarrão cru.
Voltei a escutar minha mãe falando algo na cozinha, reclamando de mim num clima light . Isso me fez rir muito, daquelas risadas berrantes [quem me conhece sabe]. Ainda ouvi quando ela disse: "isso é um juízo fraco!" [ri mais ainda].
Ninguém sabia porque eu estava rindo, mas riam junto. E as lágrimas rolavam, era algo incontrolável!
Almoçamos, assistimos Gossip Girl, que eu não sei porque eu ainda assisto, a terceira temporada tá um saco! Depois fiquei lesando enquanto Thaise via Flash Forward...
No fim da tarde, fui fazer um lanche: pão com manteiga de garrafa [manteiga da terra]. Só que a garrafa estava fechada e impossível de abrir. Meu pai disse que não era daquele jeito que abria, que eu tinha que fazer um furo na tampa. Fui esquentar uma faca no fogo pra fazer o furo. Quando meu pai viu o que eu estava fazendo, perguntou: "ao menos lavou a garrafa?" e eu respondi meio que com uma pergunta: "na verdade?!" e ele disse:"não, na água".
Outra crise de riso iniciou neste exato momento.
Mais tarde, eu estava na cozinha [acho que o problema é a cozinha...] quando minha mãe falou algo [ela estava inspirada], desatei a rir de novo! [qual é o meu problema?]
Depois disso começamos a falar de minhas calças jeans, porque eu só usava a calça X, parece que não tem nenhuma outra... Fui tentar explicar, mas ninguém entende. E minha mãe continuou insistindo. Me irritei e falei uma besteira. Depois teve uma leve discussão e eu comecei a chorar. [¬¬]
As emoções estavam exacerbadas... Minutos depois já estava tudo resolvido.
Pra completar, começamos a assistir Crepúsculo na TV e achávamos tudo engraçado, as atuações, as vozes, as caretas de Edward, os tremeliques parkinsonianos de Bella, essas coisas de quem já viu o filme várias vezes e não tem nada a fazer a não ser prestar atenção aos defeitos.
[Estou sentindo "cheiro" daquele besouro fedorento... bem capaz de ter um por aqui! Odeio esses insetos catingosos]
Continuando... Billy chegou na casa de Charlie com um monte de cervejas que pareciam ter um "R" estampado na lata. Comecei a dizer que eles estavam tomando RC Cola. Aí começou:
Roberto Carlos Cola
Richard Clayderman Cola
Ray Conniff Cola
Ricardo Chaves Cola
[...]
Enfim... durou bastante tempo e outra crise de riso.
O filme acabou e ficamos assistindo SNL. Não tivemos mais outra crise de riso, mas já basta por um dia né?!

Boa Noite!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Alice Nas Cidades

Ontem, 23h, estava eu sem fazer nada, pra variar...
Quando liguei a televisão e fui passando pelos canais. Nada de interessante em canto nenhum.
Tava começando um filme chamado Alice Nas Cidades no TelecineCult. Resolvi assistir.
O início do filme foi beeeeem monótono, já estava quase desistindo, mas acabei começando a achar interessante.
O filme é sobre um jornalista alemão, que está nos Estados Unidos e tá sem inspiração pra escrever. Sem dinheiro, ele resolve voltar até a Alemanha, mas antes disso conhece Alice, uma menina que está com a mãe e nenhuma das duas fala inglês. Daí pra frente sinto muito, mas você vai ter que assistir.
Ele é em preto e branco [no site do telecine diz que é em cores - mentira], é de 1974, dirigido por Wim Wenders e o nome original é: Alice In Den Städten.
Hoje eu estava procurando mais a respeito do filme e descobri que dá pra assistir ele completo no YouTube, legendado em inglês.
Aqui está a 1ª parte: http://www.youtube.com/watch?v=m1uabGuh1Ck

Eu gostei bastante. Valeu a pena esperar o início meio bããã [como diz meu amigo Drama Guy] e a quase insanidade do cara dando chilique com a TV [parecido com Robert De Niro em Taxi Driver].
Ah, como sempre, não pude deixar de prestar atenção no rosto do ator. Ele era muito parecido com aquele ator brasileiro que fez o motorista de Nazaré em Senhora do Destino. Ele tinha um corte de cabelo bem inesquecível, mas vamos dar um desconto, os anos 70 também foram cruéis para alguns...

Boa Tarde! :)

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

12 de Novembro até agora

Fui dormir ontem, quer dizer hoje, era mais de 03h...
Fui tomar banho 02h da manhã e não aguentei, lavei o cabelo. Brilhante ideia!
Não podia ligar o secador de madrugada e fiquei lesando até o cabelo secar mais um pouco. Forrei o travesseiro com uma toalha [por falar nisso, que travesseiro maravilhoso! Minha mãe me emprestou o travesseiro dela, porque o meu tava aleijando meu pescoço], olhei pela janela e estava chovendo! Só um sereno fino, mas o cheiro e o aspecto me deixaram encantada! Depois de ficar um tempo vagando sem conseguir dormir, acabei pegando no sono por puro cansaço.
Antes de tomar banho, como eu estava extremamente entediada, tirei uma foto da pequena bagunça de uma parte do meu armário...

1- Umas das pedras que eu ainda guardo por perto [sim, eu gosto de pedras, algum problema?];
2- Meus papéis inúteis, que guardo de lembrança, ou que contém alguma informação que nunca usarei;
3- Eu amo embalagens! Adoro coisas sem utilidade, como esses dois vidros de Heinz [o melhor catchup ever];
4- Isso é uma sombra azul, com prazo de validade vencido, que eu guardo porque adoro essa cor. Não especificamente pra uma maquiagem, simplesmente gosto da cor. Ganhei de presente acho que 2 anos atrás de Quézia. Uso às vezes pra pintar meus desenhos;
5- Esse é um dos esmaltes mais 'blahhh' que já comprei! Essa cor é sem graça e aguada;
6- Essa caixinha é de madeira, e era da minha mãe. Peguei pra mim e cobri com fotos de uma revista de Mil Novecentos e Cocada que falava a respeito de filmes clássicos. Eu me orgulho desse trabalho artístico :P kkkkkkkkkkk

Bom, hoje pela manhã acordei com meu cabelo parecendo um incrível monstro assassino e enfurecido. Além de dor de barriga. Estou com dor de barriga o tempo inteiro! Será verme? Eca.
Falar em verme me lembra logo as aulas de Parasitologia que eu tinha no 2º período do meu abandonado curso. Cada foto linda dos mais variados vermes. Inspirador...

Enfim, estou mais tranquila do que há alguns dias e espero que isso só melhore. O dia está para se ouvir "músicas peaceful", como diz meu amigo Drama Guy.
Tempo nublado e abafado. Será que vai chover? Espero que sim, não aguento mais esse calor!!
Estou adorando o livro "Ensaio Sobre a Cegueira" de José Saramago. Muito Bom! :)

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"Terra de Diatomáceas"

Dias atrás recebi um comentário de um seguidor perguntando o porquê deste nome "Terra de Diatomáceas".
Então resolvi fazer este post pra falar um pouco sobre o blog.

Sempre pensava em começar um blog, mas sempre que fazia uma conta e tentava escrever, nunca saía nada. Após alguns cancelamentos de conta, em Setembro de 2008 eu criei este aqui.

09 de Setembro de 2008 foi o dia do primeiro post.

Em 2003, quando eu estava no 1º ano do Ensino Médio, durante uma aula de Biologia, estava folheando o livro, pra variar olhando outras coisas não relacionadas com a aula, quando vi um assunto que me chamou a atenção na parte de Algas...

Aqui estão as definições em Português e Inglês para Diatomáceas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Diatom%C3%A1cea
http://en.wikipedia.org/wiki/Diatomaceae

Esse nome ficou na minha mente, simples assim... Sempre surgia do nada "Terra de Diatomáceas".
Até que um tempo depois, acho que no mesmo ano, estava eu assistindo a um filme chamado In America, que para o português foi traduzido como Terra de Sonhos. [A propósito, eu amei esse filme]
E eu nunca lembrava o nome do filme. Qual o nome que vinha na memória? Terra de diatomáceas, claro!
Esse nome vem me perseguindo, nunca consegui me livrar dele e foi por isso que resolvi batizar meu blog de "Terra de Diatomáceas".

A ideia inicial foi fazer um blog pra desabafar, como uma espécie de terapia. Acabei descobrindo um espaço pra falar de tudo que eu quero. Não tenho assunto específico pra tratar aqui. Não sigo um roteiro, não sou organizada o suficiente para isso, mas com certeza é uma das minhas metas.
Falo do que me vem a mente, ou da própria falta de pensamento. Também há o que eu não falo, porque tem coisas que a gente não devia comentar nem pra si mesmo.
Muitas vezes falo e escrevo sem pensar, mas não me arrependo. O que foi feito está feito. E esse é um espaço livre pra falar sobre as piores asneiras que se passam por este pequeno e limitado cérebro.
Antes de escrever eu costumava me preocupar com o que as outras pessoas iriam pensar, uma vez que não escrevo anonimamente, mas quer saber? Eu não estou obrigando ninguém a ler nem muito menos a gostar disso tudo aqui.
Uma coisa que eu acho extremamente interessante é o fato de algo que eu escrevo aqui dessa cidade, num lugar remoto do Brasil, poder ser lido por qualquer pessoa no mundo. Eu nunca vou deixar de achar isso interessante e impressionante.

Acho que já está bom de explicações [ou enrolação].
Se você que lê isso aqui acha que falta algo, por favor, comente e pergunte, é legal receber retorno de vez em quando.


[Argh... A cor deste blog está me dando nos nervos!
Mas procurei outros templates e nenhum me agradou...]

Indicação musical:
Pinback - Loro

Boa Noite.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Eu estava pensando...

Às vezes bate aquela tristeza, né?!
Eu tento não pensar muito a respeito, tento ouvir música, tento rir, fazer piada... e coisas assim.
Mesmo que por dentro eu deixe a tristeza me engolir por completo.
Falar em tristeza me lembra que esse ano não foi espetacular, mas com certeza passei por situações e conheci pessoas que vou levar pro resto da vida. Além, é claro das pessoas que continuam fazendo parte da minha vida e que sem elas eu não seria quem sou.
Acho que o final do ano está me inspirando a escrever sobre meus amigos, talvez eu lance uma série de posts, um amigo por vez.

Só queria falar [pra mim mesma, para me convencer] de que não importa que as coisas pareçam estar caminhando pro lado errado, SEMPRE acontece algo que prova o contrário, que tudo tem seu propósito, que tem que supostamente dar "errado" pra poder dar certo.
Engraçado pensar sobre isso. Pensar até onde suas escolhas e ações levaram você.

Não, eu não estou com fome. Só estou um pouco pensativa. Ainda bem que estou aqui no computador, porque sempre que penso em coisas viajadas como essa, estou longe, deitada e tentando dormir...

Boa Noite.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Oi!

A viagem pra João Pessoa foi legal. Ajudamos a Cuca na mudança dela :)
Rimos muito, claro!
Comi bastante também...
Foi bom pra mudar de ar, sabe?!

Mas eu ainda sinto uma coisa estranha... sei lá. Tem algo pra mudar. Não sei.

Já chega de insanidade por enquanto!

Boa noite.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Até qualquer hora

Tirei essa foto ontem... o céu estava tão lindo! Eu sei que está borrado, não sou tão anta assim ¬¬
Arte espontânea haha


Vou viajar amanhã, volto domingo!
Ah, quem quiser ouve Coconut Records - West Coast.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Novembro

Primeiro post de Novembro!
Bem vindo! Espero que você seja melhor do que Outubro e que prepare terreno pra um Dezembro espetacular!

De antes de ontem pra ontem, sonhei como se estivesse no passado, mas eu estava do mesmo jeito que estou hoje. Estava na Granja e encontrava Amanda [amiga de infância, no sonho ela aparecia criança], Vovô Henrique e Vovó Margarida.
Era uma tarde nublada... foi um sonho bem esquisito.
De ontem pra hoje sonhei com a pessoa mais nada a ver de todos os tempos [depois de Jackson Antunes]: Sebosão! Acredita nisso?
[não posso dar muitos detalhes sobre a pessoa, mas é um conhecido que estudou comigo desde 2003 e que no ano de 2005 eu estava sentada na carteira da sala de aula, ele passou e soltou um pum na minha cara. ARGH]
Eu estava em uma loja olhando algo parecido com joias antigas e ele passava pela calçada e acenava pra mim. Agora o mais engraçado: ele era preto e branco! kkkkkkk Tudo porque a foto dele no msn é p/b. Bom, só pode ser por isso.
Isso me faz refletir, por que eu tenho ele adicionado? Enfim...

Hoje eu estava assistindo ao Globo News e vi que só em Setembro foi desmatado 400km² da Amazônia. É verdade?
Me dá tanta raiva que eu tenho vontade de chorar. O pior é que você perde as esperanças de que um dia a situação melhore. Tudo isso porque tem muita gente com muito dinheiro que lucra com essa situação. Mas, deixa quieto, porque quem abre a boca leva bala.

Boa Noite.