terça-feira, 5 de outubro de 2010

Revolta das revoltas

Hoje eu estou irritada. [Só hoje?]
Estou caminhando pra faculdade, e numa calçada tem um bar que fede ao típico bar, cerveja de 90 anos atrás, óleo de 5 dias de frituras recorrentes e os típicos frequentadores que geralmente não incomodam ninguém, são até civilizados, eu diria. Mas hoje eu não estou muito compreensiva e simpática.
A calçada já é estreita, o cara coloca um tamborete praticamente no meio da calçada e senta lá com seu cigarro fedorento numa mão e seu copo na outra. Como se não bastasse, seu carro estacionado boa parte na mesma calçada, tocando a música "...deixa a vida me levar, vida leva eu..." de Zeca Pagodinho. Eu com meu estresse disfarçado, passo pelo cabrote de 50 e poucos anos me espremendo pra não bater no carro nem na venta dele.

Já fui pra faculdade sem querer, achando que meu estresse ia piorar, mas acabei me sentindo melhor, brincando de "adivinhar a música", comendo uma fatia cavalar de bolo de chocolate [muito bom, por sinal] e rindo do absurdo de um episódio que aconteceu outro dia na xerox, quando fui tentar fazer umas cópias e o carinha que trabalha lá disse que não tinha papel, porque ele tinha esquecido de comprar...
COMO É QUE PODE ISSO? É o mesmo que eu chegar na cantina, pedir um lanche e a moça que trabalha lá dizer: "eita, nem trouxe a comida hoje, esqueci!". Faça-me o favor.

Enfim...
Cheguei em casa a ponto de explodir de cansaço cerebral de escutar conversas sem fim dos meus pais, e o estresse da mudança, entre outras coisas. Ainda tenho a brilhante ideia de abrir o Twitter e ler propaganda eleitoral de retardados. É muita jumentice e desespero forçar a barra falando que a candidata X [que todo mundo sabe quem é] é uma bruxa, uma dentuça e outras ofensas, que, francamente só me fazem ter pena do cidadão de cérebro lixo que escreve todas essas merdas. [Agora me estressei de verdade]

E me fazem refletir sobre que grande mudança o candidato paulista deles iria trazer se ganhasse essas eleições presidenciais. Porque eu não voto em alguém que diz que o problema da educação de São Paulo é o nordestino. Quer dizer então que pra construir a grande cidade e limpar as ruas que vocês sujam, o nordestino é útil, mas pra estudar e tentar crescer na vida a gente não serve. Então, Sr. José Serra Serrote, o senhor me desculpe, mas nem F*dendo eu voto no senhor.

E ainda vêm outros inteligentes falando que a verdade prevalece [em relação a eleições pra senador] onde um mafioso mau caráter, que foi cassado outro dia, provavelmente teve de longe a maioria dos votos da população. Realmente a verdade prevalece: a população é retardada e merece os governantes que têm.

Cansei. Cansei de verdade.

Mas aí eu comecei a conversar com meus amigos e me acalmei um pouco :)
Eu só queria mesmo desabafar um estresse entalado há semanas.

Boa noite, até amanhã, durma bem.

[Desculpa se eu ofendi alguém]

Nenhum comentário: