quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Acordei hoje, me olhei no espelho, tive um susto e a primeira coisa que pensei foi naquele trecho do livro "Memórias da Casa dos Mortos":

"era também de uma fealdade superior a toda hipérbole."

E aí na hora do almoço, assistindo a um documentário que tava mostrando algo sobre um vulcão no oceano, começou a mostrar as erupções e o narrador lá, falando, com uma voz bem agradável e conhecida e, ficamos, os 4, pensando "essa voz é conhecida". Depois começou uma música muito agradável, e eu comentei que me dava vontade de chorar ouvindo aquela música e vendo as imagens em slow motion, meus olhos começaram a lacrimejar.

Todos acharam engraçado. Então minha mãe comentou que quando eu era bebê, e ela começava a cantar aquelas coisas que se canta pra bebês, eu começava a fazer "bico" e chorava. Comentei: "Tá vendo, desde pequena me emocionava. Eu lembro que chorava com as músicas da boate, quando era menor" [na rua atrás da casa onde a gente morava, quando eu tinha 3 anos, havia uma boate e quando começava uma música mais lenta, eu chorava].

Ah, um detalhe que ela acrescentou depois, eles [mainha, vovó e todo o pessoal] achavam isso muito engraçado, e, às vezes, faziam "de propósito" só pra ver meu bico de choro. ¬¬ Bullying.

- Depois descobrimos que a voz era de Jeremy Irons.

Um comentário:

gustavo disse...

e aí cresceu essa pessoa traumatizada. barra