segunda-feira, 25 de abril de 2011

25 de abril até agora

Como estou hoje:
Me sinto tão cansada, tão mole, tão indisposta.
Hoje o dia começou já querendo terminar. Não tenho paciência pra nada nem pra ninguém.
To cansada de ficar tentando atender as vontades e expectativas dos outros.
To cansada de dar atenção a alguém por pura educação e pena, e eu odeio sentir pena.
To cansada de ter que me explicar.

Atualizações: Estou acompanhando a série "The Borgias". Parece ser legal, embora a história esteja um tanto diferente da que li no livro de Mario Puzo. Não que a história dele seja a verdade absoluta, mas alguns detalhes estão bem diferentes e eu prefiro a versão dele.
Assisti a dois filmes nesse feriado:

1 - Last Night [de Massy Tadjedin]: É impressão minha ou Sam Worthington é um péssimo ator? O personagem dele também não ajuda. O cara é idiota e lerdo ao extremo. Aparenta ser vazio de qualquer sentimento e reação. Resumindo, é um mané qualquer que a gente encontra vez ou outra. Mas gostei muito dos diálogos [não os de Sam W. e Eva Mendes, please], das cores, dos personagens que faziam parte "do grupo" de Keira Knightley. A música parecia querer dar o drama que a ação [falta de] não dava, mas em certos momentos fez sentido pra mim. [Com relação a "falta de ação", não é que o filme precise de mais ação, não sou desesperada por acontecimentos revolucionários em filmes.] Mas vai ver o diretor queria fazer isso mesmo, mostrar como certas situações são vazias mesmo de qualquer sentido mais profundo e que as coisas são como são e acabou. Eu me interesso por filmes desse tipo, eles me levam a reflexões durante dias.
Claro, isso tudo é a maneira como enxerguei, talvez você veja de maneira diferente.

2 - Les Invasions Barbares [de Denys Arcand]: Um cara em fase terminal de uma doença, reune família, amigos, amantes e o filme gira em torno desse reencontro, conflitos, reflexões, memórias e um monte mais de coisas que acontecem em situações delicadas como essa. É um filme muito lindo, cheio de diálogos maravilhosos, emocionante na medida certa, eu recomendo muito.
Claro que tem muito mais a ser falado, mas eu simplesmente sugiro que você assista.

Por enquanto é só, porque meu cérebro parece que vai explodir.

Nenhum comentário: