Lá vem o Jornal Hoje e sua previsão do tempo...
É dito:
"- A chuva no final da tarde ajuda a refrescar, o problema é quando chove demais, não é Fulana?!
- É sim. blá blá blá..."
Problema. Sabe qual é o problema? Quando você anda bem bonitinho no seu carro ou anda de ônibus e joga pela janela seus grudes, o SEU lixo que deveria ser jogado em uma lixeira [óbvio].
Lixo esse que: vai entupir os bueiros4chove4a água não tem por onde correr4ocorrem as enchentes. E aí você mete o pau na chuva, mete o pau no governo, que tal culpar Deus? É, é uma boa opção... talvez se nunca mais chover você fique mais feliz!
Se faz sol, reclama! Se chove, reclama! Há quem nunca esteja satisfeito.
Parece que quem mais reclama é quem menos faz pra melhorar a situação. Quem mais reclama é aquele que culpa Deus e o mundo por tudo, quando o problema está nele mesmo. Quem mais reclama é quem menos tem motivos pra viver se queixando. Sabe por quê? Porque quando algo realmente incomoda, a gente tenta, pelo menos tenta, reverter.
Isso serve pra tudo na vida, desde comentários idiotas que nós fazemos, a atitudes que podem fazer de nós, seres humanos melhores.
Um comentário:
eu ia comentar antes, mas minha memória... tu sabe né?
enfim, tem um caso igualzinho perto da casa da minha avó. Tem um lugar lá pra escoar a água da chuva, todos os dias o pessoal joga quilos e quilos de lixo, dá uma chuvinha de nada e alaga a rua in-tei-ra. Mas isso acontece há muitos anos, e sempre as mesmas pessoas (que moram na mesma rua, inclusive)
às vezes questiono a inteligência (ou a falta dela) nessas pessoas, porque educação deve ter faltado, mas bom senso... aprender com os erros? façam-me o favor ¬¬
Postar um comentário