segunda-feira, 16 de março de 2009

Eu por mim

Hoje eu estou bem calma e simpática. Isso é raridade nos últimos tempos, mas não quero falar sobre isso... Vou tentar começar a escrever mais no blog... É porque eu sou muito desorganizada! Em tudo. Até pra escrever fica difícil! Acho que quem lê o blog já percebeu isso.

Quem eu sou: Meu nome é Mariana, tenho 20 anos. Moro com meus pais, minha irmã, uma gata e uma cadela. Acho que isso é suficiente.

O que eu faço: No momento não faço nada. Fiz vestibular e comecei a cursar Ciências Sociais. Acho que não fui nem a semana toda de aula. Estava esperando o resultado do outro vestibular, pra medicina. Passei e comecei a cursar. [Isso tudo em 2006] Só que eu caguei tudo, com licença da palavra. Desde o início eu venho achando que tudo vai se resolver sem meu esforço, o que ficou bem claro pra mim, não é possível. Fui reprovada em duas disciplinas no 1º período, o que não é o dim do mundo, e continuei meu curso até que chegou 2008.1, quando eu já estava atrasada uma turma. Eu estava com algum problema, que não consegui identificar no momento e me atrasei mais um período, trancando as disciplinas. Em 2008.2 eu estava em uma turma legal, mas começaram as provas e eu comecei a faltar... Resumindo: eu caguei bonito! Então agora em 2009.1 eu estava decidida a voltar. Fiz matrícula, resolvi tudo lá, estava animada. Mas, caguei tudo novamente. Não vou entrar em detalhes. Nem eu me entendo, não venha tentar entender!

O que eu penso em fazer: Eu sou muito confusa. Gosto de muitas coisas, umas pra tentar fazer e outras só pra admirar. Gostava do curso que fazia e ainda gosto, muito. Também amo desenhar roupas e sapatos e tenho muita vontade de aprender a fazer isso do jeito certo. Mas minha cidade é o ** do mundo e não há cursos, nem ao menos técnicos, nessa área. Em outra cidade não é possível pra mim: a parte financeira pesa.

Algumas de minhas vontades que nunca fiz: Pegar um ônibus e sair sem destino, dentro da minha cidade mesmo, só pra observar...; Assistir a três sessões de cinema seguidas; Ser voluntária no São Vicente de Paula, um local que abriga idosos de minha cidade; Sentar no Calçadão, fazer um lanche e jogar conversa fora; Visitar a APAE; Montar um projeto pra cozinhar pra pessoas carentes; Dar um grito bem alto num local deserto e sozinha; Ir a um show do U2; Pintar o cabelo; Ir a outros países; Ir à Times Square e absorver toda aquela poluição visual; Cantar em um Karaoke; Comer comida mexicana e indiana; Provar tequila; aprender boxe; Aprender a dar boas respostas a quem abusa demais, e que essas respostas sejam educadas; Soltar pipa; Tirar uma foto naquele monumento dos pioneiros no Açude Velho; entre outras coisas...

O que me irrita: Sinceramente burrice é algo que me irrita ao extremo! Não tô falando aqui de erros de escrita, aprendizado de escola (afinal isso não é burrice)... Eu digo burrice, mesmo. O que alguns podem chamar de intolerância, falta de educação, desrespeito, radicalismo, discriminação, entre outras, eu resumo em burrice! Outras coisas: quem chega fazendo barulho pra me acordar! Quer me matar do coração?; Muriçocas, mosquitos, moscas e insetos no geral, bichinhos mais panacas; Comerciais de TV de cerveja, de lojas com aqueles anunciantes que berram as promoções, e aqueles que têm aquelas letrinhas invisíveis pra enganar os bestas; Vendedores metidos a engraçados, tem coisa pior? Tem, quando eles são insistentes e tarados; Por falar em tarado, aqueles mototaxistas (nada contra o profissional) que ficam reunidos esperando alguem passar pra soltar uma piada ou então ficam perguntando se você "mototaxi moça?" e acham ruim quando você não responde. Vem cá, se eu quisesse eu tinha chegado e pedido!!! Aqueles carrinhos que vendem CDs na rua são muito chatos! E o volume é altíssimo e muitas vezes ficam uns 4 na mesma rua, tocando músicas diferentes... E acho que o principal: fumantes! Fumantes me irritam mais do que Galvão Bueno, mais do que todos os narradores esportivos eu-sei-de-tudo reunidos, mais do que as piadinhas do Jornal Hoje, mais do que o Horário Político, mais do que quem "aspira" os dentes com a língua depois das refeições, mais do que os programas de fofoca da tarde, mais do que ônibus lotado. E o pior é que fumantes não têm noção! São ridículos e fedorentos! Eles se incluem na classe dos burros. Como é que alguém paga caro pra aumentar as chances de morrer cedo, doente, ainda mais incomodando os outros? E ainda querem processar as fábricas de cigarro... Ahhh, vai pra lá! (Toda a minha revolta é exarcebada pelo fato de minha mãe ser fumante. Um ponto a favor dela: ela não fuma em hipótese alguma dentro de casa).

Coisas que eu adoro: Sentir o cheiro da palmeira aqui de casa, aquela que tem um "milho gigante"; cheiro de caju que me lembra final de ano; cheiro de roupa lavada; comprar esmaltes; ouvir música; comer pastel de forno (do pastel de cabelo); ter crises de riso; ouvir as pessoas; observar pessoas; ver filmes; dormir com chuva; sair sem pressa de voltar; viajar pra onde quer que seja; conversar...

Curiosidades inúteis: Tenho o hábito de achar engraçado momentos trágicos em filmes e seriados. Bizarro, eu sei. Mas fique claro que não são todos, quer um exemplo? Em Lost, quando o avião tá caindo e o policial que está com Kate é atingido na cabeça por uma maleta, no meio daquela confusão e ele desmaia... ele faz uma cara muito engraçada! Acho que o mais engraçado pra mim são as expressões das pessoas nessas cenas; Quando eu tô desenhando, na parte do rosto, eu fico sorrindo enquanto faço a boca do desenho; Aqui em casa temos mania de fazer caretas e tirar fotos (esquisitos nós somos), enquanto alguem faz a careta pra foto eu fico fazendo também, sem perceber; Eu já joguei papel higiênico molhado no teto do banheiro da escola; Eu tinha mania de pegar as listas de presença da sala (na escola) depois de assinada e levar de recordação pra casa; Aqui em casa tem um CD de Rouge! (bom, pelo menos tinha...não sei se tem mais); Eu nunca tive piolhos; Já fui bicada por um ganso no braço quando tinha 5 anos. Sério!; Já peguei uma briga na escola, quando tinha 7 anos e fazia a 2ª série, porque as minhas "amiguinhas" disseram que eu disse que estava sem calcinha...Pois é, puxei muitos cabelos de muitas cabeças nesse dia; Aos 2 ou 3 anos eu estava andando de velocípede quando "perdi o controle da máquina" e desci um lance de escadas de aproximadamente 10 degraus e dei com a testa no chão (juro que lembro até hoje da imagem que eu tive quando cheguei lá embaixo); Aos 7-8 anos eu escorreguei em uma pilha (uma bateria) e bati a quina da testa (bem científico) no torno de madeira da minha cama: tive derrame no olho e nem se tivesse levado uma porrada tinha ficado com o olho tão roxo-verde-preto; Já viu que sou fera em pancadas na cabeça, mas ainda teve outra: acho que aos 9 eu estava na rede (diga-se de passagem a melhor rede da varanda) e não queria que ninguem sentasse nela... saí da rede pra ir à cozinha, voltei no meio do caminho e quando vi minha irmã estava nela! (Drama) corri pra sentar na rede, só que ela estava em movimento e meio que me deu uma "rasteira nas pernas" bati com a parte de trás da cabeça no chão... bem legal!; Eu nunca dei um murro em alguem; Nunca fui assaltada, graças a Deus!; Quando tenho medos irracionais eles geralmente se manifestam com a imagem de um anão ruivo de cabelão, com sardas e olhos verdes, ele usa roupa preta, uma túnica. (Não que eu o veja, mas o imagino). Estranho!

Eu não sou normal... ainda bem.

6 comentários:

gustavo disse...

aaaiii adorei! adorei relembrar de algumas histórias, de me surpreender com a quantidade de acidentes que você já sofreu etc etc posso copiar a idéia né? diz que sim, diz que sim

faltou uma que eu lembrei: todo mundo da sala tinha apelido, inclusive os professores e o coordenador... hauhauaha os apelidos mais bizarros possíveis xD

odeio fumantes também (minha mãe foi desde adolescente, parou em 2004 mais ou menos, foi quando eu comecei a abusar); se eu vir algum na minha frente, eu fico com os dois pés (dez passos) atrás com essa pessoa, que pode ser simpática, claro, mas não dá né?

que bom que não somos normais, seríamos as pessoas mais chatas ever existed xD

xoxo, drama guy

Thay Gomez disse...

Mari sempre tem as idéias originais! =)

E eu também pretendo copiar, benchmarking!

Love ya, my friend!
Vou comentando aos poucos,bjssssssss!

Thay Gomez disse...

(PARTE I)
Primeiro... Não entra na minha cabeça, ainda, que tu já tens 20 anos.Pra mim, ainda é 1999, tu com aquele cabelo curtinho,sapecando pra lá e pra cá no colégio, no intervalo, com as amigas :3
E eu, deslocada, sempre escorada pelas portas, sem ninguém: a Jumência que, efetivamente, era eu.

CadÊ a Chili? XD
Eu não sabia de C. Sociais!T.T

2009.1 Han?O.o De novo? Dê-me permissão pra ficar triste =(

E eu adoro os seus desenhos!

Também quero pegar um busão só pra dar um rolÊ pela cidade e ir até os pontos finais de alguns, como uma vizinha minha XP

Uhuw,3 sessões seguidas? Vamos entrar pelos fundos!!!

Thay Gomez disse...

(PARTE II)
Jogar conversa fora com os vovôs do Calçadão? Lembra da história da Fonze? Isto pode ser perigoso! XD

Dou minha palavra que li, ali embaixo "um projeto pra cozinhar pessoas carentes". Sem comentários. E sem cebolinha!

Thay Gomez disse...

Mas podemos ir tirar uma foto nos Tropeiros!!!
Diga quando e nós vamos =)

EU ODEIO GENTE BURRA - minha comu favorita.

Aqueles carrinhos são terríveis. Pior quando estão tocando a maldita pisadinha. ÂAAAAAi!!

Também detesto suicidas, ops, digo, fumantes. Meu irmão também entrou nesta, há alguns anos. Mas dentro de casa, não!

Quer ver expressões de sofrimento cômicas? Veja Judão na versão de Ben-Hur de 1925. Mano... Eu ri demais!!! Ainda vejo todo kkk

MANO! Qual era o interesse destas meninas da 2ª série, filmar outra versão de Instinto Selvagem??? Literalmente!!

Gostei da história do anão de roupão!

Mariana. disse...

Marlyn: É verdade, esqueci dos apelidos!!! =)
Tyz: tu me mata de rir!!!