domingo, 5 de fevereiro de 2012

análise

De ontem [04/02] pra hoje [05/02], sonhei que tinha chegado em algum país da Europa e fui andar na rua. Fui comprar um milho cozido e descobri que tinha esquecido de trocar todo o meu dinheiro em Real por Euro. Aí o homem devolvia o milho pro caldeirão, dizia que infelizmente eu iria ficar na vontade e me dizia onde tinha uma casa de câmbio.
Eu ficava preocupada, porque agora todo mundo na rua ia ver que eu tava cheia de dinheiro...
De repente eu estava numa premiação, acho que era o Emmy, aparecia Javier Bardem de roupão, mal humorado, anunciando o prêmio de melhor ator pra Jon Hamm. Ele deixava o prêmio [que na verdade parecia um Grammy] enrolado com papel, em cima de uma mesa de cabeceira e saía com uma taça de alguma coisa, usando meias e chinelos.

Mas isso não importa, o que importa é que eu tava pensando em como as coisas são. "Destino, por que fazes assim? Tenha pena de mim..." - Oquêi, sou draminha. Mas dê um desconto, estou mais uma vez na TPM e venho aqui... blá blá blá.
Sim, mas continuando, eu tava pensando... Sentir falta é tão pouco, mas é tanta coisa. Por mais nada a ver, por tempo, por situação, enfim.

Eu sei é que eu tava fazendo meu prato essa semana e minha mãe tava na pia fazendo algo. E eu realmente tava estranhando o fato de ela não ter perguntado nada durante tanto tempo, mas enfim ela perguntou, e, claro, eu, que nem tava mais pensando nisso, tive que responder e ela respondeu algo meio surpresa e perguntou o porquê. Olha, não sei o que é, nem quando e onde tudo desandou entre mim e minha mãe, mas o negócio é que eu não consigo conversar com ela, não dá, eu tento, mas não dá pra ser amigas e compartilhar as coisas. Então só respondi "por favor" e saí.

A questão é que ela tocou num ponto que eu achei que EU não estivesse nem aí, sabe?! E realmente estava levando tudo numa boa. Só que depois disso fiquei triste. E aí veio aquela análise "Estou triste, ok. Por que mesmo?"
Porque acontece. Você não controla tudo. Você não está triste por alguém, você está triste com a situação. Porque fins de ciclos são incômodos, é a quebra de algo que tinha e agora não tem mais, não importando o tempo.
E aí que depois de analisar tudo, você percebe que tá overreacting agora, porque antes você não estava na TPM [maldita miserável] e aí você se acalma e sente alívio.

Mas fico impressionada mesmo é com o timing da minha mãe. Sério, a capacidade de adivinhar o momento mais tranquilo pra perguntar algo.
É assim, as coisas têm que acontecer de bolo, que é pra ser mais bonito e saudável.

Nenhum comentário: