terça-feira, 9 de junho de 2009

Tempos de escola - Continuação

Só algo que lembrei que fiz no Jardim II: desfilei no dia 7 de setembro com um macaquito [que aliás está de volta à moda] branco com viés verde e amarelo, e um diadema com um laço [também de volta à moda] todo em verde e amarelo em homenagem ao Brasil, que tinha ganhado a Copa do Mundo. Eu e uma colega J. levávamos uma placa com os dizeres:

"Unidos seguiremos porque somos brasileiros"

____________________________________________________

Bom, como eu já falei, não fiz alfabetização, atualmente chamada de 1º ano.

1ª série: 1995. Eu tinha 6 anos e estudava pela manhã. Lembro de acontecimentos isolados, como no dia em que a professora perguntou o feminino de padre e só eu soube responder [tô me amostrando mesmo, e aí?! Algum problema?]. Como sempre, fiz amigos muito rápido e minha melhor amiga era R.
Os cadernos dos alunos ficavam dentro do armário, só que a sala também funcionava no horário da tarde pra turma da 2ª série, e uma alma muito boa roubou meus cadernos ¬¬
Lembro que fiquei muito triste, porque os cadernos tinham sido presente da minha tia/madrinha. Eles eram lindos, com aquelas capas duras removíveis, e a jumência roubou e encheu de glitter!!!
Depois foi descoberto e ela teve que devolver. Lembro até do nome da delinquente mirim.
Nesse mesmo ano fiquei a fim de um menino pela primeira vez. Meu Deus, quando lembro como ele era estranho...
Também apresentei uma peça em que eu era uma abelha. Minha fala era:

"Bom dia amiguinhos!
Vamos aos campos passear?
(Que tristeza é essa?)
Pois quero o meu mel preparar!"

Desfilei no dia 7 de setembro com uma máscara. O tema da 1ª série era "Os animais". Não lembro qual animal eu era. Lembro que tinha uma menina que tinha perdido a mãe e teve que ir morar com a tia, que na 3ª série seria minha professora. Essa menina quase nunca ia pra aula, e quando ia vomitava e voltava pra casa. Foi um ano bom. Mas não lembro de quase nada. Depois termino, agora minha memória tá péssima!

Continua...

3 comentários:

Cuca disse...

ano bom pra vc que nao vomitava todo dia! coitada da menina...

Thay Gomez disse...

Eu também prestei atenção neste mesmo detalhe

XP

Anônimo disse...

E eu!