segunda-feira, 27 de maio de 2013

Primeira semana

Morar sozinha é bom.

Antes de qualquer coisa:
A melhor coisa de morar sozinha é, sem dúvida, não ter que usar sutiã.

Depois vem: usar o banheiro de porta aberta, andar despreocupada sem roupa dentro de casa, cantar a qualquer hora do dia [alguma coisa me impede de cantar na frente dos meus pais, não sei o que é].

Ficar em silêncio também é algo muito bom, não ter que interagir.

Só que morar sozinha é ruim.

Ficar em silêncio, não interagir pode ser ruim. Ter que cozinhar improvisos, limpar a casa, não deixar a bagunça acumular, seguir uma rotina e as responsabilidades por conta própria, tomar conta de si etc. sozinha é bem ruim.

A primeira semana de aula foi normal:

Licenciatura e Bacharelado pagam as disciplinas em comum juntos.

Tive a primeira aula de História do Ensino das Artes Visuais, a gente foi obrigado a se apresentar de pé pra sala toda.
O professor já foi explicando que o curso habilita pra ser historiador da arte, teórico ou crítico. Que se lasquem os artistas.

A segunda aula foi de História da Arte, no prédio velho do departamento, cheio de muriçoca, mosquitos da dengue e outras marmotas. E de brinde um calor sufocante e um ventilador barulhento.
A professora é substituta. Tava meio perdida, não sabe usar eletroeletrônicos, usa um aparelho auditivo e pediu que não conversássemos na aula, pois atrapalha.
Ela apresenta traços de TDA. Mas é legal. Todos estavam sonolentos e flagrei algumas pessoas cochilando.
Fui comida por muriçocas e tava dissolvendo de calor.
apareceu um filhote de gato que passou a aula toda na sala, brincando, pedindo comida, ganhou um pedaço de salgadinho de catupiry e foi a atração da aula.

Na terça-feira, não tive aula. gastei 4,60 de ônibus pra nada. A professora de cerâmica não pôde ir. Ah, a coordenadora é atarantada. Meio que totalmente insane.

Na quarta-feira teve aula de História da Estética. O que é uma barra, porque poderia ser Estética. Mas eles insistem na parte puramente teórica da coisa.

Quinta-feira já amanheci com a garganta podre. Somado à chuva, não fui à aula. E era aula de desenho. Na sexta-feira estava ainda pior e com uma chuva daquelas, sou inteligente e não trouxe sombrinha. Pedi uma carona a Giovanna, fui direto pra rodoviária e no início da noite estava em casa, com todo o barulho de mainha, latidos de Wendy, miados de Juliette etc.

Durante a semana passada piorei consideravelmente e ainda ganhei um desarranjo intestinal pra ajudar. Não viajei. Perdi todas as aulas, mas foi tão bom ficar em casa. :p

E agora vamos ver como vai ser.
Até qualquer hora.

Nenhum comentário: